terça-feira, 6 de abril de 2010

Conheça os tipos de chocolate


Amargo
É o chocolate que traz mais benefícios à saúde, pois é rico em substância antioxidante (combatem radicais livres e evitam doenças relacionadas ao coração). Apresenta um elevado teor de massa de cacau e não contém açúcar.

Meio amargo

Tem 40 a 55% de massa de cacau e pouco açúcar. Também contém uma quantidade elevada de antioxidante, mas bem menos que o amargo.

Ao leite

Parte da massa de cacau é substituída por leite em pó ou condensado. Contém manteiga de cacau e açúcar. Tem poucas substâncias antioxidantes e um elevado índice de gordura.

Branco

Contém apenas manteiga de cacau e, por isso, não contém antioxidantes. Ainda é composto por leite e açúcar e é o mais calórico dos chocolates.

Em pó

Produzido a partir da amêndoa de cacau ralada e sem manteiga. Pode ser doce ou amargo, quando é chamado de cacau em pó.

Light

É composto por massa e manteiga de cacau, leite em pó e doçante, mas tem um índice de gordura inferior ao do chocolate tradicional e é o menos calórico. Ao mesmo tempo, não tem uma quantidade elevada de antioxidantes.

Diet
É composto por massa e manteiga de cacau
, leite em pó e adoçante. recomendado para pessoas com dietas restritas de açúcar (como os diabéticos). É tão calórico quanto o chocolate ao leite, por conter um alto teor de gordura.

Achocolatado
Chocolate em pó com adição de leite em pó e açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário